a página na internet da Ordem do Carmo em Portugal tem uma nova cara e um novo endereço
a página na internet da Ordem do Carmo em Portugal tem uma nova cara e um novo endereçoao clicar entra no mundo desta ordem carmelita que se encontra em Portugal desde 1521. Os santos fundadores, a sua história desde a fundação no alentejo, a expansão missionária com a ida para o Brasil, a extinção em 1834 e a restauração, em 1930, través da Província da Bética, em Espanha, do Carmelo Português, em Lisboa podem aqui ser aprofundados. O visitante tem a oportuniade de conhecer os inspiradores da Ordem, Virgem Maria e o Profeta Elias.
Na secção notícias ficará actualizado com as novidades desta Ordem. Uma delas é a realização do Capítulo Geral em Itália, de 4 a 22 de Setembro de 2007. O tema para o Capítulo será: In obsequio Jesu Christi – Comunidade orante e profética num mundo em mudança . Estão ainda disponíveis diversos esquemas de oração, a secção apostolado, o trabalho de evangelização e a formação proposta.
Na página inicial são relembradas as palavras de João Paulo II quando referiu que o Carmelo é uma riqueza para todas as comunidades cristãs , riqueza esta expressa no carisma da Ordem Religiosa Católica de Homens e Mulheres, através da vocação para na fraternidade com os homens feita Oração, Trabalho e Eucaristia .