“Vamos trocar de lugar”. E ao ouvir as palavras do padre Luís Maurício, os participantes do curso de Missiologia mudavam de cadeira durante a tertúlia missionária que decorreu no serão de 21 de agosto
“Vamos trocar de lugar”. E ao ouvir as palavras do padre Luís Maurício, os participantes do curso de Missiologia mudavam de cadeira durante a tertúlia missionária que decorreu no serão de 21 de agostoFoi um serão animado. Os 52 alunos deste primeiro ano do ciclo bienal do Curso de Missiologia partilharam experiências dos diferentes continentes.
No meio da sala, o globo, o mundo no centro ladeado de um lado por uma vela, do outro, a Bíblia com a Palavra de Deus aberta. ao longo de quase duas horas foram partilhando histórias sobre as suas terras natais. Do Brasil à Tanzânia, passando pela índia, casos verdadeiros, experiências ou gestos simples quotidianos dos povos do mundo.
Foi uma novidade, neste curso, esta tertúlia. além da partilha do quotidiano e experiências missionárias, o tempo foi também de convívio e de oração. Se começarmos a partilhar pequenas experiências, as pessoas interessam-se mais pela Missão, salientou o missionário. O curso de Missiologia decorre até 25 de agosto.