Um site procura dar informação sobre o conflito que já matou milhares, para “ajudar quem o mundo esqueceu”
Um site procura dar informação sobre o conflito que já matou milhares, para “ajudar quem o mundo esqueceu”

Há um som que se repete, uma música suave que nos desperta – afinal, o silêncio mata, a tua voz salva. É assim a porta de entrada do novo site em português Por Darfur, que pretende ajudar quem o mundo esqueceu, trazendo esperança para esta região sudanesa martirizada por um conflito que já provocou milhares de mortos.
Esta página na Internet surge no âmbito da campanha pelo Darfur e da constituição da plataforma por Darfur, que Fátima Missionária já noticiou, e pretende ser um espaço de informação sobre o que de mais importante se passa: a situação, o conflito, actividades que a plataforma realiza, projectos de ajuda, possibilidade de descarregar material.

O site ainda em construção oferecerá, no futuro, ainda algumas curiosas secções como especial educadores, com material pedagógico, e músicos por Darfur. Por enquanto, nesta fase ainda em construção os promotores pedem ideias e divulgação do site. Para que a esperança para o Darfur inverta os números da primeira página: já há 301 portugueses informados (que visitaram o site) e os mais de 216 mil mortos ao início desta terça-feira à tarde. É tempo de agir, pede-se.