Pedro Louro, missionário da Consolata na Coreia do Sul, falou aos jovens sobre a sua experiência naquele país asiático
Pedro Louro, missionário da Consolata na Coreia do Sul, falou aos jovens sobre a sua experiência naquele país asiáticoOs jovens tiveram a oportunidade de mergulhar na vivência missionária deste jovem missionário. Ouviram com atenção e admiração alguém que vem de um país e de um continente onde a juventude é bombardeada constantemente. a informação é tal até ao ponto de deixar os jovens saturados e insatisfeitos com o mundo do ter mais em desalinho com o mundo do ser mais.
as perguntas choveram e permitiram um encontro muito rico. Seguiu-se a Eucaristia, em que Pedro Louro falou aos jovens do caminho de Santiago de Compostela, que iniciava na Figueira da Foz. as delícias do encontro aumentatram com o gelado que o missionário de Cardigos ofereceu aos jovens no final do jantar.
a animação continuou na tenda atendaàvida. Os Leigos Missionários da Consolata trouxeram muita alegria, provocando a adesão das pessoas. Hoje foi um dos melhores dias!, exclamou a jovem Soraya. a animação da Elizabeth (na foto) e do Mário foi espectacular. Houve uma grande adesão. No diário do campo os jovens escreveram: as pessoas foram receptivas à nossa mensagem. aderiram imenso.compraram garrafas de água e t-shirts. T-shirts diferentes das outras. Gravadas com muitos C, de Consolata.