a Fundação São João de Deus está a levar a cabo a campanha “Inocentes da Guerra”
a Fundação São João de Deus está a levar a cabo a campanha “Inocentes da Guerra” a iniciativa da Fundação São João de Deus visa angariar fundos que possibilitem a reabilitação de crianças amputadas e garantir a melhoria do serviço que lhes é prestado. Na prática este projecto humanitário engloba diversas vertentes de apoio, nomeadamente o tratamento de um grupo de crianças angolanas, vítimas de minas anti-pessoais e da poliomielite infantil, que serão seleccionadas por uma ONG (Organização Não-Governamental) portuguesa com presença em angola, mediante um acordo de cooperação celebrado com a Fundação São João de Deus.
a formação de um grupo de jovens angolanos, nas áreas da fabricação, adaptação e manutenção de próteses, ortóteses e calçado ortopédico, será outra das vertentes desta ajuda. Inclui-se ainda a modernização das instalações e equipamentos das Oficinas Ortopédicas do Hospital, parte dos quais já foi possível adquirir com o contributo da Fundação Eugénio d”almeida.
a guerra acabou há cinco anos mas 80. 000 angolanos vivem ainda com marcas profundas desse conflito. Milhões de minas terrestres, enterradas no solo desde os tempos da guerra, continuam a fazer vítimas inocentes entre as populações.
Os amputados vítimas das minas em angola representam hoje 78 por cento do total dos deficientes físicos no país. Cerca de 8. 000 desses amputados são crianças e jovens, que sofrem frequentemente ferimentos mais graves do que os adultos nos acidentes com as minas.
Para ajudar, o donativo pode ser feito por transferência bancária para o
NIB: 0018. 0003. 16254567020. 84
ou nas caixas de Multibanco
Entidade: 20952
Referência: 777 777 777