agências humanitárias estão a acelerar a ajuda alimentar e de “kits” de saúde para a região afectada
agências humanitárias estão a acelerar a ajuda alimentar e de “kits” de saúde para a região afectadaNos últimos dias, fortes chuvas afectaram cerca de 100 mil pessoas, muitas das quais procuraram abrigo em urbanística públicos, depois das suas casas e aldeias ficarem inundadas. as notícias não são de Inglaterra, chegam sim do Sul do Sudão, que não abre telejornais, apesar da necessidade de ajuda urgente. aliás, as agências humanitárias estão já a acelerar a ajuda alimentar e de kits de saúde para a região afectada.
a Unicef entregou já 1500 pacotes não-alimentares, com medicamentos contra a diarreia e para combater a desidratação, para além de 15 rações alimentares doadas pelo Programa alimentar Mundial (PaM). Uma ajuda adicional de 600 kits de sobrevivência estão a ser transportados para a área, de barco. Outros medicamentos estão a ser distribuídos por clínicas móveis.
Um apelo à comunidade internacional para ajuda de emergência será lançado nos próximos dias, garantiu a porta-voz do PaM em Nova Iorque.