Partiram ontem, 19 de Julho, os veleiros que fazem a “Rota marí­tima do Caminho de Santiago”, uma peregrinação de cinco dias, por mar, até Santiago de Compostela
Partiram ontem, 19 de Julho, os veleiros que fazem a “Rota marí­tima do Caminho de Santiago”, uma peregrinação de cinco dias, por mar, até Santiago de CompostelaDois veleiros com 22 peregrinos a bordo além das tripulações dos veleiros Nauja e Zorba, somam-se mais de 30 pessoas. a estes juntam-se outras embarcações de recreio, com mais de 50 pessoas e dois navios, um da armada portuguesa e outro da armada espanhola . Levam a bordo cerca de uma centena de peregrinos, embora apenas metade faça o trajecto completo de 334 quilómetros.
a Rota Marítima do Caminho de Santiago teve início no castelo de Montemor-o-Velho com um almoço e a missa na Igreja de Santa Maria de alcáçova. a chegada a Santiago de Compostela está prevista para o dia 25, quarta-feira, que é o dia do apóstolo, uma efeméride que transforma a cidade galega num dos principais centros de peregrinação cristã do mundo.