O Brasil está em estado de choque devido ao acidente aaéreo em que perderam a vida mais de duas centenas de pessoas
O Brasil está em estado de choque devido ao acidente aaéreo em que perderam a vida mais de duas centenas de pessoasO cardeal-secretário de Estado, Tarcisio Bertone, enviou um telegrama ao arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no qual manifesta o pesar do Pontífice deste acidente no aeroporto paulista de Congonhas.
Consternado pelas centenas de vítimas causadas pelo desastre aéreo na capital paulista, que há pouco visitou, o Santo padre deseja exprimir todo o seu pesar aos familiares das mesmas e, enquanto assegura suas preces em sufrágio das almas dos defuntos, invoca a Deus, força e conforto para os feridos e todos aqueles que foram atingidos pela tragédia , pode ler-se no telegrama.
a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também divulgou uma nota de solidariedade, na qual afirma que o episcopado brasileiro acompanha, com profunda consternação, a notícia do trágico acidente . Os bispos brasileiros mostram-se unidos na dor com os familiares, amigos e colegas das vítimas que estavam na aeronave ou em solo. Recordamo-los nas nossas orações, pedindo consolação para seus corações , refere a nota da CNBB.
O airbus da TaM, proveniente de Porto alegre, contava 186 pessoas a bordo _ 162 passageiros e 18 tripulantes: não houve sobreviventes. Na fase de aterrissagem, o avião saiu da pista, em virtude da forte chuva, chocou contra um hangar e um depósito de combustível, explodindo e atingindo pessoas que se encontram ali. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou três dias de luto nacional pela tragédia.