O professor, autor e etnólogo francês Jean Malaurie foi nomeado embaixador da Boa-Vontade da UNESCO para as questões polares do írctico
O professor, autor e etnólogo francês Jean Malaurie foi nomeado embaixador da Boa-Vontade da UNESCO para as questões polares do írctico a nomeação do especialista do grande Norte visa reconhecer o trabalho efectuado nesta área.como embaixador da Boa-Vontade para as questões polares do Árctico, Jean Malaurie vai conseguir adquirir apoio moral, científico e intelectual para os programas da UNESCO no âmbito das alterações climáticas, lê-se no comunicado.
Jean Malaurie nasceu em 1922 e dirigiu mais de 30 expedições científicas para toda a zona do grande Norte, desde a Groenlândia até a Sibéria.
a UNESCO promovendo a colaboração entre nações através da Educação, Ciência, Cultura e Comunicação, de forma a alargar o respeito universal pela justiça, pelo cumprimento das leis e pelos direitos humanos e fundamentais afirmados pelos povos do mundo. É também a principal responsável para a dinamização da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), declarada pelas Nações Unidas.