O chefe da Missão das Nações Unidas no território congratulou-se com acto eleitoral. E prometeu apoio em diferentes áreas
O chefe da Missão das Nações Unidas no território congratulou-se com acto eleitoral. E prometeu apoio em diferentes áreasO chefe da Missão Integrada das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT, na sigla inglesa) felicitou hoje os partidos políticos do país pela sua conduta democrática, depois das eleições legislativas realizadas no fim do mês de Junho.
a UNMIT continuará a ajudar em muitas áreas, dando prioridade à reforma do sector da segurança, ao fortalecimento do sector da Justiça, ao desenvolvimento das instituições do Estado e ao desenvolvimento social e económico, prometeu atul Khare, numa reunião mantida com os partidos timorenses na sede das Nações Unidas em Díli, esta sexta-feira de manhã.
Os resultados definitivos das eleições estão ainda pendentes. Durante a reunião, os partidos políticos concordaram que os desafios mais importantes eram darem forma a um governo e a uma oposição que represente os cidadãos de Timor-Leste, na nova assembleia da mais jovem nação do mundo.