Chega o Verão, as férias e, é vê-los na praia do Pedrógão. Dezenas de crianças, em particular, carenciadas, passam férias nesta praia do concelho de Leiria
Chega o Verão, as férias e, é vê-los na praia do Pedrógão. Dezenas de crianças, em particular, carenciadas, passam férias nesta praia do concelho de Leiria a iniciativa da Cáritas diocesana de Leiria repete-se há mais de trinta anos. Crianças, pessoas idosas e portadores de deficiência, os estratos mais desfavorecidos da sociedade, são, os destinatários preferenciais.
Em três turnos de crianças mais um de adolescentes, são, ao todo, 75 jovens que, todos os anos, se disponibilizam a dar às 350 crianças e 50 adolescentes aquilo que têm de melhor: eles mesmos, a sua juventude, a sua generosidade.
O primeiro turno começa a 17 de Julho, o último termina a 1 de Setembro. as crianças e adolescentes são acompanhados por jovens monitores/as em regime de voluntariado e gratuidade.
Mais de 300 pessoas idosas provenientes de instituições de apoio à terceira idade, são recebidas naquela casa junto ao mar, em curtos períodos de férias, para retemperar energias físicas e espirituais. Os grupos de idosos, oriundos, na sua maior parte, dos distritos de Leiria e Santarém, começaram a afluir ainda no mês de Maio, estando os últimos previstos para o final de Setembro.