“Deus tem um plano para cada um de nós, uma missão”
“Deus tem um plano para cada um de nós, uma missão”Um dos medos maiores é o de arriscar: de sair de nós próprios, de ir mais longe; medo de se comprometer com Cristo, afirmou o padre Silvanus Stock na eucaristia de encerramento da Caminhada juvenil missionária, sob o lema Caminhada contra o medo que, juntou 82 participantes.
aos jovens deu o próprio testemunho de vencer o medo, quando se preparava para entrar no seminário do Instituto. Tinha medo porque a minha vida mudava completamente, frisou assinalando aos jovens que confiem em Deus. aos jovens apontou: Todos somos chamados a alguma coisa.
Durante a homilia referiu ainda outros medos que mais perturbam os jovens: Há o medo das novas culturas, da novidade, do desconhecido, do encontro com o diferente que, não é uma ameaça, pode ser uma riqueza. E o medo do silêncio. Porque temos medo de ver a verdade, que, alguma coisa dentro de nós não está bem. E porque ao tomar consciência dissovai doer, vai mudar a minha vida.
aos jovens, João Paulo II disse: Não tenhas medo. Palavras repetidas depois por Bento XVI e lembradas pelo missionário tanzaniano para salientar que o medo bloqueia-nos de ser pessoas felizes.