“Não basta começar bem um compromisso; é preciso ser perseverantes para colher os frutos. Somente quem perseverar até ao fim, receberá o prémio dos apóstolos”, Beato José allamano
“Não basta começar bem um compromisso; é preciso ser perseverantes para colher os frutos. Somente quem perseverar até ao fim, receberá o prémio dos apóstolos”, Beato José allamanoContra o medo do desconhecido, contra o medo do compromisso, contra o medo do silêncio. Foram alguns estes dos receios que, os jovens que participaram na caminhada juvenil missionária, combateram.
Já percorreram os 22 quilómetros que separam Leiria de Fátima e chegaram ao destino, os 82 participantes. No recinto do Santuário, fizeram a consagração a Nossa Senhora, e, encontram-se agora num momento de repouso para retomar as actividades, pelas 17h, com um momento de partilha.
ao longo do caminho, na Senhora do Monte, no momento de reflexão sobre o medo do compromisso, os jovens receberam uma pequena semente de girassol, acompanhada da citação do beato allamano, acima citada. Os jovens foram desafiados ao compromissototal.comprometer-se é, primeiro de tudo, libertar-se do apego à vontade própria, sem condições e de forma radical, salientou Rui Jorge (Copi).
afinal se um compromisso nos vai trazer felicidade e libertação; então, porque é que nunca nos comprometemos?