Serafim Ferreira e Silva apelou à reconciliação e à Misericórdia na construção “de uma grande família alicerçada na verdade”
Serafim Ferreira e Silva apelou à reconciliação e à Misericórdia na construção “de uma grande família alicerçada na verdade”Queremos paz sem armas; queremos progresso sem exploração ou escravatura; queremos justiça sem ódios, retaliações ou vinganças, afirmou o bispo emérito de Leiria-Fátima que presidiu à peregrinação aniversária de 13 de Junho, no Santuário de Fátima.
aos muitos peregrinos, Serafim Ferreira e Silva desafiou-os a reconciliarem-se com Deus. a reconciliação obriga à conversão, à interiorização quando se vive hoje em dia, uma vida acelerada, medíocre, superficial.
a paz efectiva, assinalou o prelado, lendo uma passagem do livro de Bento XVI Jesus de Nazaré, necessita de um perdão recíproco. Mas exige também uma meditação e interiorização da escuta da palavra de Deus, na construção da paz.
Serafim Ferreira e Silva condenou ainda os conflitos, muitas vezes motivados pelo acumular de bens materiais e lembrou a exigência da solidariedade cristã para com os mais pobres. Temos que atender às necessidades básicas fundamentais, todos os bens são para todos os homens, frisou.