“Vós sois muito importantes”. E quando se ouviu esta frase do presidente da peregrinação, uma salva de palmas ecoou pelo recinto do Santuário de Fátima
“Vós sois muito importantes”. E quando se ouviu esta frase do presidente da peregrinação, uma salva de palmas ecoou pelo recinto do Santuário de FátimaDeus conta convosco. Espera muito de vós. Quer que sejais colaboradores, afirmou o bispo da diocese de Leiria-Fátima aos de vinte mil pequenos peregrinos que participaram na peregrinação das crianças subordinada ao tema Sou do Céua Senhora do Rosário.
antónio Marto que, presidiu pela primeira vez a esta peregrinação enquanto bispo diocesano, exortou os miúdos a responderem Sim ao chamamento de Deus. Tornar o mundo melhor, mais belo, mais justo e que não haja divisões nem guerras depende de cada um.
Este Sim a Deus é também uma resposta positiva aos irmãos, ser capaz de partilhar com os outros a alegria e tristeza bem como partilhar com aqueles que têm menos, alguns bens.
Enquanto o prelado foi acentuando a palavra Sim, Deus, irmãos, foram sendo retirados os autocolantes que cobriam estas palavras na cruz que se encontrava no meio do recinto. Junto a esta foram colocados os diversos terços feitos pelos meninos da catequese, junto de um rosário colocado em forma de coração. ali foram também depositados os tinteiros e radiografias, os farnéis que os meninos ofereceram para que outros mais pobres. a frase rezem o terço todos os dias, pedido feito por Nossa Senhora em Fátima aparecia colocada nas colunatas do Santuário, enquanto que em frente ao altar encontrava-se um cartaz com o desenho e tema desta peregrinação.
Na oração dos fiéis, as crianças pediram por todas as famílias e povos do mundo, pelos casais que não se entendem e para que acabem as guerras. Foram ainda lembradas todas as crianças e, em particular na lembrança de muitos que ali estiveram as crianças desaparecidas, como Madeleine McCann.
No final da eucaristia, as crianças receberam a habitual surpresa, o livro a visita da Senhora do Rosário.