Sob a forma de diário, página na net é espaço de debate no ano Europeu da Igualdade de Oportunidades
Sob a forma de diário, página na net é espaço de debate no ano Europeu da Igualdade de OportunidadesÉ preciso que se ofereçam a todas as pessoas, independentemente do sexo, idade, origem racial ou étnica, religião ou crença, deficiência ou orientação sexual, as mesmas oportunidades. Esta carta de intenções explica ao que vai o blogue Igualdade de Oportunidades para TODOS, no ano Europeu dedicado ao tema, disponível no endereço.
O projecto deste weblog acompanha o site oficial e pretende ser, como possibilita esta ferramenta on-line, um diário online, com linques para sítios interessantes na rede, actualizado ao sabor dos dias. O debate também cabe no blogue e os seus dinamizadores dizem que as caixas de comentários e os e-mails são [os] pontos de encontro e lugares para essa interactividade.
O blogue acaba por funcionar como uma fonte de eventos que se inscrevam nos temas que podem tocar a questão da igualdade ou de notícias da actualidade que ilustrem as violações dos direitos humanos no capítulo da igualdade. a partir do blogue é possível aceder às páginas oficiais do ano Europeu, a portuguesa e a europeia (disponível nas línguas de cada um dos 27 da União Europeia), mas também a outros sites institucionais, como por exemplo o aCIME.
a promessa do blogue é a de estar por aqui nos dias que ainda restam a 2007 – o ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos.