“Venho a Fátima com o Terço nas mãos, o Nome de Maria nos lábios, o Cântico da Misericórdia de Deus no coração”. (João Paulo II ” 12/05/1982)
“Venho a Fátima com o Terço nas mãos, o Nome de Maria nos lábios, o Cântico da Misericórdia de Deus no coração”. (João Paulo II ” 12/05/1982)São vários os conselhos que o Movimento da Mensagem de Fátima disponibiliza aos peregrinos que pretendem vir a pé ao Santuário de Fátima. Indicações estas que vão desde a preparação da peregrinação até ao caminho e até ao modo de participar nas celebrações no Santuário de Fátima. Os peregrinos devem preparar atempadamente a peregrinação. Os agasalhos, a água, pilhas e outros cuidados são os primeiros na lista de preparativos.
Seguem-se as recomendações para o caminho, como não andar mais de 30 quilómetros por dia. ao caminhar em grupo, esperar pelos outros; não caminhar em estradas de grande tráfego e ao caminhar de noite usar colete reflector. as indicações estendem-se ainda no tipo de apoio que podem procurar nos postos de atendimento e, ao chegar ao Santuário aconselha-se os peregrinos que se integrem nas celebrações a decorrer no Santuário de Fátima. ainda durante a viagem, os fiéis são desafiados a preparar-se espiritualmente para a chegada a Fátima, rezando o Rosário. Na mesma página, alojada no site do santuário de Fátima podem ainda encontrar-se algumas orações para a viagem.