Uma parceria entre uma empresa e um organismo das Nações Unidas quer sensibilizar população e recolher fundos
Uma parceria entre uma empresa e um organismo das Nações Unidas quer sensibilizar população e recolher fundosÀ mesma hora, no mesmo dia, milhares por todo o mundo vão pôr-se a correr e a marchar contra a fome. Às 10 horas do próximo domingo, dia 13, Lisboa, Porto, Coimbra e angra do Heroísmo são as cidades portuguesas que se unem nesta manifestação global anual.
O objectivo é a sensibilização e a recolha de fundos para os programas que combatem a fome infantil, anuncia a organização portuguesa. afinal, como refere o texto de apresentação da Fight Hunger: Walk the World – que em português corre pelo nome de Marcha Mundial Contra a Fome -, há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante quase meio século, mas apesar disso, mais de 300 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de fome crónica.
Os dados assustam, mesmo que os leiamos em passo de corrida: a fome e a subnutrição são as causas de mais de metade do número total de mortes de crianças, provocando, todos os anos, a morte de aproximadamente 6 milhões de crianças .
Por isto, uma parceria entre o Programa alimentar Mundial e a empresa multinacional TNT quer ajudar a alimentar o Mundo. O objectivo, garantem os organizadores, é reunir um milhão de participantes em todo o mundo, dos quais 25 mil correrão nas ruas portuguesas.
Mais informações podem ser obtidas no site da empresa em Portugal ou na página da iniciativa à escala planetária.