Um escândalo levou-o à demissão em 2004, agora James McGreevey iniciará formação num seminário episcopal em Setembro
Um escândalo levou-o à demissão em 2004, agora James McGreevey iniciará formação num seminário episcopal em SetembroFoi governador de New Jersey e abandonou o cargo em 2004, na sequência de um escândalo sexual. Hoje quer ser ministro de culto e para isso pretende entrar brevemente num seminário da Igreja Episcopal americana, em Nova Iorque. O percurso de James McGreevey escreve-se por linhas pouco direitas, mesmo nos cânones políticos e religiosos americanos.
Em 2004, quando foi revelada uma relação extra-conjugal que McGreevey mantinha com um homem, o então governador do estado vizinho de Nova Iorque foi obrigado a deixar o poder e a assumir a sua homossexualidade. Hoje, este homem que diz ter sido católico, está a caminho do seminário, onde deverá entrar em Setembro.
Estamos alegres por o podermos acolher, afirmou o director de comunicação do seminário, citado pela aFP. O plano de estudos deverá prolongar-se por três anos, para depois poder ser ordenado ministro.
Para um amigo do antigo político democrata, citado sob anonimato pelo tablóide New York Post, esta decisão não é tomada de ânimo leve: Ele tem pensado muito [nisto] desde há dois anos. Não é qualquer coisa que ele faça com ligeireza. ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele é uma pessoa muito voltada para a espiritualidade.