Na audiência-geral desta quarta-feira, 2 de Maio, na Praça de São Pedro, Bento XVI falou em português sobre a sua próxima viagem apostólica, ao Brasil
Na audiência-geral desta quarta-feira, 2 de Maio, na Praça de São Pedro, Bento XVI falou em português sobre a sua próxima viagem apostólica, ao Brasil além dos encontros com a juventude latino-americana e com o episcopado daquele continente, espero poder presidir a canonização do beato Frei antónio de Sant’ana Galvão, inaugurar, em aparecida, a 5a Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e das Caraíbas , disse.
O Papa pediu a intercessão de Nossa Senhora pelo sucesso dos trabalhos da V Conferência Geral que decorrerá em aparecida, de 13 a 31 de Maio e, de grande importância para a américa Latina. Que este significativo encontro eclesial sirva de estímulo para os discípulos de Cristo, a fim de que acolham com fé destemida e renovada esperança as conclusões desta magna assembleia , salientou.
O Sumo pontífice frisou ainda que o Brasil é uma grande nação e teve de fazer duas pausas no seu discurso para ouvir os aplausos de um grupo de brasileiros que estavam na praça. Os fiéis cantaram uma das músicas compostas especialmente para a visita de Bento XVI ao país, entre os dias 9 e 13 deste mês.