O Banco alimentar Contra a Fome lança no próximo fim-de-semana, 5 e 6 de Maio, uma nova campanha de recolha de alimentos, na qual conta, pela primeira vez, com a participação das três mil lojas Payshop
O Banco alimentar Contra a Fome lança no próximo fim-de-semana, 5 e 6 de Maio, uma nova campanha de recolha de alimentos, na qual conta, pela primeira vez, com a participação das três mil lojas PayshopO Banco alimentar vai recolher alimentos em 813 estabelecimentos comerciais destinados a apoiar 1280 instituições de solidariedade social. Pela primeira vez, os voluntários, apoiados pelo agrupamento de escuteiros 977, vão estar presentes em duas superfícies comerciais de Ourém.
a campanha vai ser levada a cabo nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, aveiro, abrantes, S. Miguel, Setúbal, Cova da beira, Leiria/Fátima, Caldas da Rainha/Óbidos, algarve e Portalegre. Especialmente adequado às pequenas superfícies, o B a vai voltar a realizar a campanha ajuda Vale até 13 de Maio, altura em que todas as lojas disponibilizam cupões que identificam o tipo de produto a doar.
a partir de 5 de Maio e até 5 de Junho, qualquer pessoa poderá fazer um donativo, aproveitando as idas quotidianas a papelarias, quiosques, mercearias e outras lojas de retalho de proximidade da rede PayShop. as cerca de três mil lojas de comércio tradicional integradas na rede Payshop dos CTT vão aceitar donativos em dinheiro, a partir de um euro, que serão posteriormente convertidos em alimentos.
Em 2006, o Banco alimentar contra a Fome recolheu e distribuiu 17,7 mil toneladas de alimentos a pessoas necessitadas, apoiou cerca de 210 mil pessoas e mais de 1100 instituições, mobilizando cerca de 12 mil voluntários.