Nestes dias o Brasil celebrou 507 amos da descoberta por Portugal. a TV SBT entrevistou dez indivíduos e perguntou-lhes se achavam positiva essa descoberta.
Nestes dias o Brasil celebrou 507 amos da descoberta por Portugal. a TV SBT entrevistou dez indivíduos e perguntou-lhes se achavam positiva essa descoberta. Só cinco responderam que foi positiva; mas lamentavam os aspectos negativos trazidos pelos descobridores: a corrupção, o cinismo, a imposição religiosa e o desrespeito cultural. Certamente que se esqueceram do valor da abertura de um mundo novo, onde há muito para descobrir em benefício da humanidade. Eu próprio, que estou de regresso ao Brasil, estou descobrindo valores que ainda não tinha considerado na minha presença anterior neste território.
Desde Fevereiro que já conto quatro florações e produção de frutos abundantes da linda árvore da carambola. Os frutos parecem-se com o pimentão amarelo, polpudo e sumarento com sabor a maçã camoesa. O suco é uma delícia e serve para baixar a pressão; usa-se nas saladas de fruta e a criançada não cessa de tocar a campainha do Seminário a pedir carambolas para chupar.
Piada pra portuga : O Manoel foi pedir emprego numa camisaria; na entrevista perguntaram-lhe: se tivesse dez camisas e lhe dessem mais cinco com quantas ficava. Resposta: ficava muito contente.