“Cada um, coloque a sua vida em atitude de escuta” de Deus, provocou a irmã Palmira Coelho, missionária da Consolata, actualmente a trabalhar no Brasil
“Cada um, coloque a sua vida em atitude de escuta” de Deus, provocou a irmã Palmira Coelho, missionária da Consolata, actualmente a trabalhar no BrasilFeliz com a sua opção, pela vida consagrada, a religiosa que já passou pela Bolívia, argentina, revelou aos jovens pascoalinos um pouco do trabalho que desenvolve num bairro da lata em São Paulo. ali acompanha crianças em idade escolar que vivem em situações familiares complicadas. Isto porque os pais se encontram presos, devido à droga e os pequenos vivem com outros familiares.
Há casos de crianças que, com nove e dez anos e não sabem ler. as famílias destas têm um nível económico muito baixo e a partilha de bens alimentares também se efectua. ali os pobres são cada vez mais pobres e há um contraste forte entre os abastados e os que nada têm. Pobreza, exploração infantil, droga, alcoolismo e alcoolismo são alguns dos problemas com que a equipa missionária, da qual faz parte, se depara na favela.
Um cenário que contrasta com o que é mais conhecido do Brasil: futebol, samba e Carnaval, referiu no testemunho da sua vida que partilhou com os jovens que participam no Convívio juvenil missionário na Consolata, até amanhã, 15 de abril, em Fátima.
No Brasil, a portuguesa acompanha, também, ao serviço da Consolata, a formação de jovens que se preparam para ser religiosas.