Os médicos católicos que prestam serviço no Posto de socorros do Santuário de Fátima reúnem-se num encontro, amanhã, sábado, 14 de abril
Os médicos católicos que prestam serviço no Posto de socorros do Santuário de Fátima reúnem-se num encontro, amanhã, sábado, 14 de abrilSerá o primeiro encontro de médicos católicos do Santuário e ocorre no ano em que se assinala os 90 anos das aparições de Fátima. a jornada decorrerá na Casa Nossa Senhora das Dores e os trabalhos servirão para nos conhecermos melhor, trocar opiniões no sentido de melhorar o serviço que prestamos, reflectirmos sobre o que nos chama a Fátima, no que nos une e identifica, e também agradecermos à Senhora de Fátima todas as graças recebidas, escrevem Sebastião Geraldes Barba e Jorge Rodrigues Pereira, coordenadores dos Médicos Servitas e dos Médicos Católicos, na carta informativa, enviada aos profissionais de medicina.
a iniciativa do Santuário de Fátima serve ainda para agradecer publicamente toda a dedicação destes profissionais que trabalham ao serviço dos peregrinos de Fátima. actualmente, prestam serviço no Posto de Socorros do Santuário de 132 médicos de todo o país. Trabalham, dentro do horário estabelecido do Posto, todos os fins-de-semana, feriados e dias santos do ano, e diariamente de 15 de Julho a 15 de Setembro, num total de 170 dias de trabalho efectuados no ano de 2006.