Leigos ligados ao Verbo Divino reúnem-se a 14 e 15 de abril, em Fátima.
Trata-se de um momento de encontro, formação e convívio missionário
Leigos ligados ao Verbo Divino reúnem-se a 14 e 15 de abril, em Fátima.
Trata-se de um momento de encontro, formação e convívio missionárioMil pessoas vindas das zonas de Guimarães, Tortosendo, Lisboa, e almodôvar são esperadas para o encontro de amigos, leigos do Verbo Divino que decorre no próximo fim de semana, 14 e 15 de abril.
Os momentos altos são a festa missionária e a Missa do domingo no Paulo VI, salienta o ainda provincial dos verbitas, José augusto Leitão. Já eleito, o novo provincial, José antunes, toma posse a 1 de Maio.
Este convívio visa congregar os vários núcleos de amigos do Verbo Divino num encontro nacional, animar e formar os leigos para a Missão e unir-nos às celebrações jubilares das aparições de Nossa Senhora em Fátima, desenvolvendo um tema mariano e missionário, esclarece o provincial.
Este é o primeiro ano em que o convívio se realiza no Centro pastoral Paulo VI. até agora realizava-se no Seminário do Verbo Divino mas, com o aumento de número de pessoas, tornava-se quase impraticável juntar todas essas pessoas.
Este encontro tende a transformar-se numa peregrinação a Fátima dos amigos do Verbo Divino e das Servas do Espírito Santo, realça José augusto Leitão.