Oito meses em angola para iniciar o projecto de geminação das dioceses de Sumbe e Leiria-Fátima. “Saudações para todos vós”
Oito meses em angola para iniciar o projecto de geminação das dioceses de Sumbe e Leiria-Fátima. “Saudações para todos vós”O responsável do secretariado das missões da diocese de Leiria-Fátima, Vítor Mira, acaba de regressar de angola a Portugal. Esteve a animar a criação da missão do Gungo e a construção de uma casa de apoio nos arredores do Sumbe. Confesso que era meu propósito partilhar convosco algo mais do que foi a missão no tempo que lá estive. a vida missionária preenche o dia-a-dia e o tempo não deu.
O sentimento mais forte à chegada é de gratidão a quem acompanhou do lado de cá. Quero agradecer o vosso apoio que se materializou de vários modos. apoio que não terminou. a missão continua. O padre David, a Sónia e a Vera continuam o seu trabalho no Sumbe e no Gungo.
a missão prossegue também do lado de cá como pároco de Regueira de Pontes e a coordenar o grupo missionário Ondjoyetu, para que possa dar o apoio aos nossos missionários que estão em angola.
a foto é de 25 de Março, onde estamos nós os quatro, o nosso jipe (quando digo nosso, quero dizer de todos os que contribuíram para ele) e a casa onde temos vivido (no primeiro andar). Gungo precisa ainda da solidariedade e da partilha de todos: Não se esqueçam de continuar a apoiar esta missão.