a escassez de água no mundo é o mote para uma exposição original de cartoons, patente em Leiria, até final de abril
a escassez de água no mundo é o mote para uma exposição original de cartoons, patente em Leiria, até final de abril Água com humor , apresenta mais de 150 cartoons sobre a água nomeadamente os trabalhos premiados, as menções honrosas atribuídas e os melhores desenhos humorísticos concorrentes ao V Porto Cartoon-World Festival.
Na mostra, os visitantes podem apreciar trabalhos de artistas de países como Bulgária, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Indonésia, Israel, Irão, Peru, Rússia ou Ucrânia, sempre versando a questão da escassez da água. Participam os artistas portugueses, Vasco, Eduardo Esteves e Ferreira dos Santos, além de outros autores europeus.
Os cartoons expostos mostram os hábitos, as carências e insensibilidades humanas perante a crescente escassez de água a nível planetário e ajudam o público a reflectir sobre um problema com que todos nos debatemos e para o qual também a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) tem chamado a atenção , acrescenta a organização.