é um outro tipo de retiro. é on line e visa permitir fazer um momento de pausa e reflexão no decorrer das actividades do dia-a-dia
é um outro tipo de retiro. é on line e visa permitir fazer um momento de pausa e reflexão no decorrer das actividades do dia-a-diaDe18 a 20 de abril, a fraternidade missionária Verbum Dei propõe uma outra forma de viver a Páscoa. Com os retiros na vida diária pretendemos possibilitar exercícios de maior convívio com o Senhor durante a nossa vida do dia-a-dia, adianta a organização. Estes retiros não substituem os retiros de silêncio, tempos privilegiados de intimidade com Deus, salientam ainda convidando as pessoas a fazer esta experiência.
Para participar, os interessados devem inscrever-se por e-mail enviando uma breve apresentação pessoal bem como a indicação de um contacto electrónico através do qual serão enviadas as pistas.
Durante a manhã, o orientador enviará as pistas orientadas para a concretização e contemplação no dia a dia. É difícil fazer pausas de silêncio durante o dia de trabalho, mas pode exercitar-se o convívio diário com o Senhor. Num segundo momento, o orientador envia por e-mail as orações partilhadas recebidas durante o dia.
Todos serão convidados a enriquecer o retiro com a partilha de oração, que deverão enviar ao orientador, para que ele possa enviar aos participantes do retiro.