Esta manhã peguei no jornal para a habitual leitura. No rescaldo da visita do presidente americano ao Brasil, deparei com uma notícia que não estava à espera
Esta manhã peguei no jornal para a habitual leitura. No rescaldo da visita do presidente americano ao Brasil, deparei com uma notícia que não estava à esperaBrasil terá muro na fronteira com o Paraguai, era o título. O artigo dava conta da construção de um muro de três metros de altura na fronteira com o Paraguai. Pretende-se diminuir o contrabando, que entra por esta fronteira.
a notícia fez-me pensar na construção de outros muros mais badalados. Tais como o de Israel e o americano na fronteira com o México. Parece que a moda está mesmo a pegar. Dá a ideia que a melhor maneira de resolver os problemas é construir muros. Resta-nos a esperança que o que uns estão erguendo, amanhã outros deitem abaixo.
Quanto à visita do presidente Bush, ressaltam as grandes manifestações, aqui em São Paulo, na avenida Paulista, a principal da cidade. aí juntaram-se milhares de pessoas que se manifestaram contra esta presença.