O padre Luís Maurício orientou encontro quaresmal de reflexão e oração dos Solidários Missionários da Consolata, com a ajuda do padre Leonel, em casa dos Missionários Combonianos, em Famalicão
O padre Luís Maurício orientou encontro quaresmal de reflexão e oração dos Solidários Missionários da Consolata, com a ajuda do padre Leonel, em casa dos Missionários Combonianos, em FamalicãoNum dia em que a chuva parecia não cessar, o retiro iniciou com um texto sobre as mãos. É o símbolo do grupo, que se pode identificar no logótipo. tão presentes nos Evangelhos, as mãos levam aos gestos. Perante a miséria, a indigência, a injustiça, caímos na tentação de perguntar: Onde estão as mãos de Deus? , tema do retiro.
a partir desta reflexão, cada um dos 17 participantes criou o seu pequeno deserto para se encontrar com Ele. Iluminados pelo Sol radioso, redigiram uma pequena oração, que iniciava com a frase: Senhor, eis aqui as minhas mãos.
Durante a Eucaristia, todos reflectiram sobre a Palavra. O almoço foi partilhado, à boa maneira nortenha. a mesa repleta de iguarias variadas favoreceu o espírito de amizade e alegria que a todos contagiou.
Numa pequena gruta ladeada, de árvores todos leram as orações escritas de manhã. O dia terminou com a consagração a Nossa Senhora. Somos todos da Consolata. O grupo renovou o seu compromisso de unidade e solidariedade. as nossas mãos querem ser de Deus, pacíficas, justas e solidárias, calejadas de trabalho para ajudar o próximo, para ajudar a missão.