até 30 de abril está patente, no Centro Pastoral Paulo VI, a exposição “Fátima no coração da história”, uma iniciativa do Centro Cultural de Lisboa Pedro Hispano por ocasião dos 90 anos das aparições
até 30 de abril está patente, no Centro Pastoral Paulo VI, a exposição “Fátima no coração da história”, uma iniciativa do Centro Cultural de Lisboa Pedro Hispano por ocasião dos 90 anos das aparições a mostra propõe, nas palavras dos organizadores, um olhar sobre os acontecimentos do século XX à luz da Mensagem de Fátima e visa dar a conhecer o impacto que a mesma mensagem teve no mundo, explicou Isabel alçada Cardoso, do Centro Nacional de Cultura.com base nos escritos das e sobre as aparições juntaram-se outras informações de dois livros, um de César das Neves O século de Fátima e outro de aura Miguel O segredo que conduz o Papa.
Esperamos que (a mensagem de Fátima) seja uma mensagem de esperança para o século XXI, porque o século XX deixou algumas chagas abertas que se começam agora a notar, afirmou o bispo de Leiria-Fátima, no momento da inauguração.
a exibição integra 30 cartazes, um deles duplo, que pretendem apresentar, numa primeira parte, os acontecimentos de Fátima em paralelo com os acontecimentos do séc. XX, e, numa segunda parte, a Mensagem.
Depois de inaugurada em 2003, em Itália e tendo já percorrido diversas cidades italianas, está patente desde 17 de Fevereiro. Em alverca, a 20 de Fevereiro, Festa Litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, será inaugurada uma segunda edição desta mesma exposição. a entrada é livre.