Paris reuniu homens e mulheres africanas num fórum onde discutiram as respectivas experiências e lançaram propostas para o seu continente
Paris reuniu homens e mulheres africanas num fórum onde discutiram as respectivas experiências e lançaram propostas para o seu continenteRealizou-se em Paris o Forum afrique avenir ou Fórum África Futuro, na segunda, 12 de Fevereiro. Reuniu pequenos empresários, grandes patrões, professores, líderes culturais, entre outros.
Foram convidados pelo governo francês. Informa a agência Syfia que eram cerca de sessenta e provindos de quarenta países os que lá se dirigiram. Explicaram como conseguiram ultrapassar os obstáculos com que se depararam e fizeram as suas propostas para o continente.
andy amadi Okoroafor, fundador da Clam, agência artística, defende que a África tem de criar marcas comerciais. Falou-se também em voltar a dar esperança à juventude, desejosa de partir. 60 por cento da população africana tem menos de 20 anos. Os jovens que se iniciam e tentam avançar com um projecto não têm apoio do governo.