Moderados devem fazer ouvir a sua voz nesta questão, insiste rainha jordana. “O islão não impõe vestir-se desta ou daquela forma”
Moderados devem fazer ouvir a sua voz nesta questão, insiste rainha jordana. “O islão não impõe vestir-se desta ou daquela forma” a rainha Rania da Jordânia entende que impor o véu à uma mulher é contrário aos princípios do islamismo e pede a todos os moderados que façam ouvir a sua voz. Já ontem, Saâd Eddine Othmani, secretário-geral do Partido Justiça e Desenvolvimento (PJD), um movimento político islamista moderado de Marrocos, tinha afirmado que impor o hijab às mulheres marroquinas fará perdê-las valor.
O islão não impõe vestir-se desta ou daquela forma, insistiu a mulher do monarca jordano. Impor o véu a uma uma mulher é contrário aos princípios do islão, declarou numa entrevista publicada esta sexta-feira no jornal italiano Corriere della Sera.
a rainha Raina está em Roma para o lançamento de um programa para o desenvolvimento de vacinas contra doenças endémicas em países pobres. Infelizmente, muitos começaram a considerar o véu como um problema político, mas não é o caso. Usar o véu é uma escolha livre e pessoal.