Ciclo de conferências continua na Culturgest, em Lisboa. Hoje, o protestantismo em debate
Ciclo de conferências continua na Culturgest, em Lisboa. Hoje, o protestantismo em debateO presbiteriano Silas de Oliveira abordará hoje, ao fim da tarde, na Culturgest, em Lisboa, a Reforma Protestante: uma história do passado ou uma opção actual?, no âmbito do ciclo de conferências as Religiões dos Filhos de abraão, iniciada na semana passada com uma conferência sobre o judaísmo, como noticiou Fátima Missionária.
O objectivo destes debates é dar a conhecer, a partir de testemunhos de crentes, as religiões de abraão por palavras que todos entendam, em que acreditam, porque acreditam e como acreditam.
O islamismo e as correntes ortodoxa e católica do cristianismo serão também analisados, nas próximas semanas, para que crentes ou não possam saber mais da religião dos outros.
O ciclo decorre às segundas (hoje, dia 5, e depois a 12 e 26 de Fevereiro e 5 de Março), sempre às 18h30, na Sala 2 da Culturgest, com entrada gratuita (é necessário apenas o levantamento de uma senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis).