O Papa pediu iniciativas pastorais e politicas a favor da família fundada no matrimónio, para ir ao encontro das necessidades reais dos cônjuges, dos anciãos e das novas gerações
O Papa pediu iniciativas pastorais e politicas a favor da família fundada no matrimónio, para ir ao encontro das necessidades reais dos cônjuges, dos anciãos e das novas geraçõesO apelo foi feito, antes do angelus dominical, no dia em que a Igreja italiana celebrou a jornada pela vida, este ano sob o lema amar e desejar a vida.
Bento XVI salientou que a família está assinalada por uma crise profunda e enfrenta vários desafios. Por isso é preciso defendê-la, ajudá-la, tutelá-la e valorizá-la na sua unicidade irrepetível, não só entre esposos mas também da Igreja e de todas as instituições públicas.
O Santo padre pediu ainda aos fiéis a oração, para que cresça o respeito pela sacralidade da vida, se tome cada vez mais consciência das verdadeiras exigências familiares, e aumente o número daqueles que contribuem para realizar no mundo a civilização do amor.