a Fundação “ajuda à Igreja necessitada”, a correspondente à portuguesa “ajuda à Igreja que sofre” vai enviar 600 mil euros para projectos humanitários no Iraque
a Fundação “ajuda à Igreja necessitada”, a correspondente à portuguesa “ajuda à Igreja que sofre” vai enviar 600 mil euros para projectos humanitários no Iraqueas verbas foram recolhidas na campanha Com os cristãos do Iraque e servirão principalmente para iniciativas de ajuda básica para sobreviver no norte do país.
O apoio da sociedade civil superou as expectativas, salientou o presidente desta entidade, Menéndez Rós. E isso permitirá que o dinheiro sirva também para projectos de promoção de emprego, além da sobrevivência.
Mesmo depois de ter terminado, a campanha que decorreu de 19 de Dezembro de 2006 a 5 de Janeiro deste ano, o presidente assinala que continuam a chegar doações.
Também o seminário, que alberga a 40 seminaristas de rito caldéio e sírio católico, também será beneficiado, depois de ter sido transferido para o Kurdistão devido à situação de perigo em Bagdad.