De 18 a 25 de Janeiro decorre a Semana de oração pela unidade dos cristãos sob o tema “Ele faz os surdos ouvirem e os mudos falarem”
De 18 a 25 de Janeiro decorre a Semana de oração pela unidade dos cristãos sob o tema “Ele faz os surdos ouvirem e os mudos falarem”O Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos convida os fiéis a orar pela unidade dos cristãos e buscá-la juntos, e, também, a unir nossas forças para dar uma resposta aos sofrimentos humanos.
O tema deste ano visa fazer a ligação entre a oração e as iniciativas concretas para sustentar aqueles que precisam e sofrem.
Tradicionalmente, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada de 18 a 25 de Janeiro. Estas datas foram propostas em 1908 por Paul Wattson abrangendo o período entre a festa de São Pedro e a de São Paulo. Esta escolha tem, portanto, um significado simbólico. No Hemisfério Sul, onde o mês de Janeiro é um período de férias de verão, prefere-se adoptar uma outra data, por exemplo, nas proximidades da festa do Pentecostes (sugerida pelo movimento Fé e Constituição, em 1926) que representa também uma outra data simbólica para a unidade da Igreja.