O presidente do Conselho Indigenista Missionário foi ameaçado de morte após a denúncia de promotores do crime de abuso sexual de menores
O presidente do Conselho Indigenista Missionário foi ameaçado de morte após a denúncia de promotores do crime de abuso sexual de menoresO bispo brasileiro Erwin Krautler afirmou que a última ameaça de morte, lhe foi dirigida num telefonema anónimo, no final do ano. Esta surgiu após denunciar criminosos que promovem abuso sexual e prostituição infantil.
a polícia federal mandou instaurar um inquérito e colocou o prelado sob protecção policial. activista de direitos humanos no Pará e presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Erwin Krautler já prestou declarações em altamira, no Pará, no início do ano. Outras pessoas serão intimadas para prestar depoimento.
a quadrilha, que foi denunciada, é formada por ex-vereadores, médicos, comerciantes, gente com poder, que agora corre o risco de se ter a haver com os tribunais. O bispo é conhecido por várias denúncias contra fazendeiros, madeireiros e políticos da região.
Ultimamente tem denunciado a impunidade no assassinato da missionária Dorothy Stang, morta por pistoleiros em 2005. Três dos cinco acusados continuam em liberdade. Há mais de 40 anos na amazónia, Erwin Krautler está convencido que outras pessoas estão envolvidas no assassinato.