O Santuário de Fátima informa que foi entregue na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, no Dicastério para as Causas dos Santos, em Roma (Itália), a Positio Super Vita, Virtutibus et Fama Sanctitatis do processo de beatificação e canonização de Lúcia de Jesus, a mais velha das videntes de Fátima

“A entrega da Positio é um momento importante no processo de beatificação e canonização da serva de Deus, na sua fase romana”, refere o santuário. “Este volume contém: a biografia da irmã Lúcia, feita a partir dos documentos recolhidos na fase diocesana do processo (que decorreu na diocese de Coimbra entre 2008-2017), a Informatio, que descreve as virtudes vividas pela irmã Lúcia, bem como, o elenco dos depoimentos das testemunhas, o seu diário e outros documentos inéditos, considerados relevantes no processo”, indica o Santuário de Fátima.

Esta etapa do processo será “partilhada no final da peregrinação de outubro aos peregrinos pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas”. A mais velha das videntes de Fátima nasceu em 1907 e faleceu em 2005. “Viveu 57 anos de vida carmelita e encontra-se sepultada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, desde 2006”, lembra o templo mariano da Cova da Iria.