agentes lançaram bombas e atacaram fiéis à bastonada. Há seis feridos entre os cristãos
agentes lançaram bombas e atacaram fiéis à bastonada. Há seis feridos entre os cristãosagentes da polícia sudanesa lançaram bombas de lacrimogéneo contra uma catedral da capital, Cartum, durante a missa de São Silvestre, ferindo seis fiéis, relata esta terça-feira a aFP citando um sacerdote. Segundo o jornal al-Soudani, os polícias estavam em perseguição de um indivíduo que teria ferido um transeunte.
Vinte minutos depois do início da missa (à meia-noite de segunda-feira, 22h em Lisboa), várias deflagrações ecoaram no interior do edifício, conta o padre Sylvestre Thomas, que presidia à celebração no momento do ataque. Segundo o sacerdote, a polícia não se limitou a lançar o gás, atacando à bastonada muitos dos fiéis, que tentavam sair da catedral pela porta principal.
O padre Thomas que não encontra explicação para o ataque, mas acredita ter sido deliberado, apresentou segunda-feira uma queixa contra a unidade de polícia responsável pelo assalto.
O Sudão é um país maioritariamente muçulmano que conta com uma importante minoria cristã no Sul do país e na capital Cartum.