Nasceu, no início de Dezembro, a Sociedade de vida apostólica clerical de San Juan, na diocese argentina de Cruz del Eje.
Nasceu, no início de Dezembro, a Sociedade de vida apostólica clerical de San Juan, na diocese argentina de Cruz del Eje. Conta com outras quatro comunidades: uma na cidade de Córdoba, outra em Pilar, província de Buenos aires, uma em Corvallis, Oregon, Estados Unidos, e uma quarta na cidade de Chieti, Itália.
O objectivo é dedicar todas suas energias à nova evangelização tomando como modelo a vida pública do Senhor , segundo o padre Pertiné, director da mesma. Esta tarefa evangelizadora se desenvolve em dois âmbitos específicos: os estudantes secundários e universitários; e os profissionais.
a Sociedade surgiu a fins da década dos 80, quando um grupo de jovens universitários, chamado Grupo San Juan , começou a realizar missões populares em distintos povos e cidades da argentina. Simultaneamente, trabalhavam na evangelização dos jovens, dando aulas em colégios secundários, e organizando retiros e grupos de formação e oração. alguns destes jovens consagraram-se ao sacerdócio.