aqui, o Natal é muito quente. O trabalho aumenta com baptismos, comunhões e formaturas de final de ano
aqui, o Natal é muito quente. O trabalho aumenta com baptismos, comunhões e formaturas de final de anoaté os pimpolhos da quinta série vêm celebrar a passagem de ano com uma cartola na cabeça e fatioca como manda a lei. Fica muito difícil passar uma mensagem serena. a preocupação da pequenada e dos pais é ficar bem no filme.
Há dias muito cheios por aqui. Fiz mais baptismos – e vou fazer mais – nesta quadra de Natal do que nos sete anos que passei em Portugal. Num dia tive funeral, missa do povo, celebração de formatura e início de um curso de catecumenato. Serão baptizados na Páscoa. a Novena do Natal já está a acontecer nas famílias e nas comunidades. É a preparação do Natal na contra-mão do consumismo.
alguém me disse que já cai geada em Portugal. Gelinho aqui só no frigorífico para matar a sede. Nestes dias, com os três teólogos que estão de férias, fui realizar uma boa acção. Trabalhámos num quintal a capinar para plantar verduras para a pastoral da criança. Depois de três horas tivemos de abandonar a tarefa. a roupa colou no corpo e as forças começaram a faltar. aqui não é mole, não! É missão. Feliz Natal para todos!