L”Osservatore Romano considera inaceitável o reconhecimento de “família alternativa” por parte das autoridades de Pádua.
L”Osservatore Romano considera inaceitável o reconhecimento de “família alternativa” por parte das autoridades de Pádua. L Osservatore Romano, o jornal do Vaticano considera inaceitável a decisão das entidades de Pádua que passarão um certificado às uniões de facto e homossexuais que coabitam e que atesta que são uma família baseada em vínculos afectivos.
No artigo da edição de 7 de Dezembro, pode ainda ler-se que, com esta medida, a família alternativa, especialmente a homossexual , está a ganhar terreno, seja do ponto de vista legal seja cultural.
O bispo antonio Mattiazzo fez saber, em declarações a meios de comunicação social locais, que teme um naufrágio dos valores da família .
Por outro lado, a ministra da família, Rosi Bindi defende que a medida aprovada em Pádua, confirma o valor da família . a responsável confirmou ainda que este não é um primeiro passo para a legalização dos casamentos gay no país, compromisso que o Estado assumiu de reconhecer, de alguma forma, direitos das pessoas que não são casadas.