agentes pastorais, técnicos diocesanos que lidam com imigrantes e suas famílias debatem os problemas com que estas famílias se debatem em Portugal.
agentes pastorais, técnicos diocesanos que lidam com imigrantes e suas famílias debatem os problemas com que estas famílias se debatem em Portugal. Ser família em terra estrangeira é o tema que reunirá técnicos e pessoas que trabalham com os imigrantes e associações, de 12 a 14 de Janeiro de 2007, em Fátima, quem trabalha, quem estuda e quem se relaciona, profissional ou afectivamente, com os imigrantes, suas famílias e associações.
Procurar respostas técnicas aos problemas que as famílias migrantes podem atravessar e predispor para a integração de formas diferentes de viver os valores familiares é o objectivo deste debate. Os oradores convidados são: Margarida Neto, José Vilaça, Rui Marques, alzira Silva e José aires Lobato.
Este VII encontro tem também por objectivo dar continuidade ao Encontro Mundial do Papa com as Famílias e visa ainda a celebração do 93º Dia Mundial do Migrante e Refugiado que a Igreja assinala no domingo, 14 de Janeiro.