Na semana de 20 a 25 de Novembro a vigararia de Leiria promove as habituais Jornadas vicariais. Este ano com a novidade de se prolongaram por toda a semana.
Na semana de 20 a 25 de Novembro a vigararia de Leiria promove as habituais Jornadas vicariais. Este ano com a novidade de se prolongaram por toda a semana. Tendo em conta o contexto urbano que percorre a vigararia, estas jornadas vicariais pretendem ser um desafio e uma interpelação para todos os que cruzam as ruas da cidade. Sob o tema geral para quê viver?, as jornadas deste ano percorrem um variado leque de acções.
assim na segunda-feira, dia 20, às 21h00, no Colégio da Cruz da areia, haverá uma conferência orientada pelo Doutor Freitas Gomes, do Porto, que abordará a temática Toda a vida é Vocação.
Na terça-feira, dia 21, no mesmo local e à mesma hora, haverá um debate vivo e dinâmico dando expressão e colorido ao tema Caminhos vocacionais e encaminhamento profissional .
Na quinta-feira, dia 23, no teatro Miguel Franco, com início às 21h30 será representada a peça de teatro motores de madeira, propositadamente elaborada para o evento.
Na sexta-feira, dia 24, às 21h00, no Colégio da Cruz da areia, haverá uma nova conferência com o tema Vocação e vocações: a vocação ao ministério ordenado e que será orientada por augusto César, bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco.
No sábado, dia 25, a manhã será preenchida por um percurso pedestre, para todos os interessados, e que se desenvolverá na mata dos Marrazes. À tarde, no Colégio da Cruz da areia, será a celebração de encerramento, que contará de uma parte mais celebrativa e um convívio.
Os destinatários são todos os que quiserem participar, não havendo limites de idade, a participação nas diferentes actividades é gratuita, havendo uma inscrição prévia apenas para fornecimento de dados estatísticos. O desafio está lançado, que quem se sente interpelado e motivado não deixe de participar.