a morte do padre Waldyr e de Idalina Gomes foi “um acto brutal de tentativa de intimidar e desestabilizar as instituições religiosas na província de Tete, diz o superior dos jesuítas em Moçambique.
a morte do padre Waldyr e de Idalina Gomes foi “um acto brutal de tentativa de intimidar e desestabilizar as instituições religiosas na província de Tete, diz o superior dos jesuítas em Moçambique. a morte do padre Waldyr e de Idalina foi um acto brutal de tentativa de intimidar e desestabilizar as instituições religiosas na província de Tete e concretamente os trabalhos que a Companhia de Jesus, as Irmãs do Divino Pastor e os Leigos para o Desenvolvimento estão a desenvolver em prol do povo de angónia, sobretudo no campo da Evangelização, da Educação, da Saúde e dos projectos sociais que visam o crescimento e o bem estar deste povo tão sofrido, afirma o superior regional dos jesuítas de Moçambique, padre Carlos Salomão.
Diz ainda este responsável que não será por causa de um acto cobarde e violento que nos iremos intimidar. Nossas vidas só têm sentido quando as damos aos demais. E no caso do sacerdote jesuíta e da missionária leiga sabemos que Moçambique precisa de obreiros como eles, cheios de generosidade. acreditamos que o sangue deles, mais uma vez derramado naquela terra de angónia, ajudará a produzir frutos espirituais que só Deus-Pai pode fazer aparecer pela sua imensa generosidade e misericórdia.
Por isso pedimos a todos para que colaboremos com o governo da República de Moçambique no sentido de estancar estas ondas de violência que assolam o país. Só na província de Tete, os religiosos (padres combonianos, Irmãs Vicentinas, e Jesuítas) foram vítimas de 5 ataques neste ano de 2006. a pergunta que paira em nossos corações é o porquê da violência somente aos religiosos nesta província?.