“Para o cristão, não basta ser crente e baptizado, importa também estar “em Cristo Jesus?”, afirmou Bento XVI, na audiência geral das quartas-feiras.
“Para o cristão, não basta ser crente e baptizado, importa também estar “em Cristo Jesus?”, afirmou Bento XVI, na audiência geral das quartas-feiras. Esta experiência essencial convida- nos a sermos humildes diante de Deus, louvá-lo pela graça insondável que nos deu, ao mesmo tempo que nos infunde imensa alegria e confiança, pois, como diz o apóstolo, tudo posso naquele que me conforta’, defendeu o Papa.
aos jovens de diferentes nações e tradições religiosas que se encontraram em assis, no vigésimo aniversário do Encontro Inter-religioso de Oração pela Paz, desejado por João Paulo II, o Santo Padre lançou um desafio: Caros amigos jovens: o mundo necessita urgentemente de paz. E lembrou: O Encontro de assis pôs em destaque o poder da oração na construção da paz. a oração autêntica transforma os corações, abre-nos ao diálogo, à compreensão e à reconciliação, e abate os muros levantados pela violência, pelo ódio e pela vingança.
Dos jovens espera o Pontífice que ao regressarem às suas comunidades sejam mensageiros daquela paz que é dom gratuito de Deus e sinais vivos de esperança para o nosso mundo.
Foto: Estátua de João Paulo II, em assis