O Programa alimentar Mundial (PaM) precisa de oito milhões de euros para poder apoiar 460 mil moçambicanos cronicamente vulneráveis.
O Programa alimentar Mundial (PaM) precisa de oito milhões de euros para poder apoiar 460 mil moçambicanos cronicamente vulneráveis. a agência de alimentação (da ONU) está a enfrentar uma deficiência de 77 por cento nos fundos e necessita urgentemente de 8 milhões de euros para alimentar 460 mil pessoas até Março de 2007, informa o Programa alimentar Mundial de Moçambique.
Esta verba é estritamente necessária para fazer face ao período que coincide com a época em que as culturas no país estão na fase de crescimento.
actualmente o PaM fornece ajuda alimentar a 292 mil moçambicanos vulneráveis, entre os quais órfãos e crianças. Contam-se ainda pessoas que recebem medicamentos para o HIV e pessoas com insegurança alimentar envolvidas em actividades de recuperação. Eta organização das Nações Unidas pretendia aumentar o apoio para 460 mil pessoas, o que parece improvável devido à crise financeira com que se debate a agência.
a redução na distribuição da ração terá um impacto significativo na saúde e no bem-estar da população vulnerável em Moçambique, mas não podemos fornecer ajuda alimentar se não temos fundos, salientou a directora interina do PaM em Moçambique, Karina Manente.