Foto: Município de Cascais

A Quinta do Pisão, em Alcabideche, no município de Cascais, está agora “mais acessível”, destacam os serviços de comunicação municipais. Tal acontece no âmbito do projeto “Natureza para todos”, que está a “transformar” aquele “espaço verde num local mais inclusivo e que pode ser visitado por todos”.

Para que a Quinta do Pisão se torne num espaço acessível, entraram esta semana em funcionamento “novos veículos todo o terreno para condução individual por parte de pessoas que, de outra forma, estavam afastadas deste cenário idílico”, refere a autarquia. Os novos veículos encontram-se “disponíveis todos os dias, das 10h00 às 17h00, para uso gratuito por pessoas com mobilidade reduzida”.

Além dos novos veículos, a Quinta do Pisão conta agora com “seis painéis sensoriais com descrição em português, inglês e braile que permitem aos visitantes adquirir novos conhecimentos sobre temas locais como a geologia, plantas aromáticas, pegadas da fauna silvestre e cascas de árvores”. Além da acessibilidade, o conhecimento torna-se também assim num fator que é tido em consideração neste espaço verde em Alcabideche.