Está prestes a nascer um novo grupo de jovens missionário, que será designado “Somos missão”, e que é especialmente destinado a jovens da diocese de Leiria-Fátima. A apresentação deste novo grupo terá lugar pelas 21h00 do próximo sábado, 16 de outubro, no Seminário Diocesano de Leiria.

A iniciativa é especialmente destinada a pessoas com “mais de 18 anos”, com o interesse em “dar um tempo” das suas vidas e “integrar um grupo de voluntariado missionário”, explica o Serviço de Pastoral Juvenil da diocese de Leiria-Fátima, organizador da proposta.

Segundo os promotores da iniciativa, o novo grupo “surge da necessidade de acolher e ajudar os jovens que sentem o chamamento missionário, dando-lhes a oportunidade para porem em prática o seu desejo pulsante de mudarem o mundo, começando por si mesmos, pelos seus e pela comunidade em que se inserem”.

Através de encontros mensais, os dinamizadores deste “projeto já há muito sonhado” pretendem “dar a conhecer o sentido do serviço missionário, os diversos projetos existentes” na diocese de Leiria-Fátima e “permitir a concretização do sonho de fazer uma experiência missionária”. O grupo “Somos missão” surge integrado no grupo missionário Ondjoyetu, da diocese de Leiria-Fátima.